O Corinthians começa com uma enorme desvantagem na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (5), o Timão foi derrotado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil, fora de casa, no confronto de ida da segunda fase preliminar da repescagem da competição.
Os gols dos equatorianos foram marcados por Corozo, em duas oportunidades, e Rivero, no Estádio Monumental Banco Pichincha. O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em plena a Neo Química Arena.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo do Corinthians foi decepcionante, com quase nenhuma produção ofensiva e muitos erros no meio de campo. Garro não conseguiu dar o ritmo que a equipe precisava, errou passes e ainda desperdiçou a principal oportunidade da etapa inicial em um contra-ataque.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Memphis também passou despercebido e praticamente não tocou na bola durante os 45 minutos. Com a escassa criação de jogadas, Yuri Alberto ficou isolado. O atacante até recuou algumas vezes para buscar o jogo, mas foi muito marcado e não conseguiu se destacar. O time alvinegro não registrou nenhum chute a gol no primeiro tempo.
Em contraste, o Barcelona dominou a partida, controlando as ações ofensivas e a posse de bola. Os equatorianos tiveram ao menos três finalizações perigosas em menos de 30 minutos. Corozo e Oyola se destacaram com dribles dentro da área corintiana, aproveitando os rebotes da defesa para levar perigo ao goleiro Hugo Souza.
Ramón Díaz está sendo muito criticado após vexame contra o Barcelona SC
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O time da casa continuou pressionando até os 43 minutos, quando Carabali sofreu um pênalti. Tchoca cometeu um erro infantil ao não antecipar a jogada. Na cobrança, Corozo bateu com calma e Hugo Souza nem se mexeu.
O segundo tempo foi um show equatoriano, enquanto o Corinthians assistia. O time sul-americano manteve seu ritmo, triangulou bem e não deu brechas para o alvinegro. Nos dois gols marcados, a defesa corintiana vacilou, permitindo que os atacantes adversários finalizassem livres.
Veja também
Pênalti bobo de Tchoca faz Ramón Díaz perder a paciência em derrota do Corinthians na Libertadores
Foco no Paulistão
Agora o Corinthians foca suas atenções no jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, diante do arquirrival Santos. Devido a essa inesperada derrota em território equatoriano, o Timão vai com muita pressão em busca de voltar a decisão do torneio estadual, algo que não acontece desde 2020.