O Corinthians está muito próximo de fechar a contratação de Dorival Júnior como novo técnico da equipe profissional. O clube tenta concluir agora um “casamento” que quase aconteceu em 2023, quando o treinador foi procurado, mas acabou optando por outro destino.
Na época, durante a gestão de Duílio Monteiro Alves, o Corinthians buscava um substituto para Vanderlei Luxemburgo, demitido após uma sequência de resultados negativos.
Quase casamento de Dorival com o Timão
O interino Fernando Lázaro chegou a comandar o time na derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Internamente, o nome de Dorival agradava e era visto como o melhor entre os disponíveis no mercado, inclusive por conselheiros do clube.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
BA – SALVADOR – 16/11/2024 – BRASIL, TREINO NO BARRADAO , SALVADOR (BA) – Dorival Junir tecnico do Brasil durante treino no estadio Barradao. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Entretanto, o São Paulo agiu mais rápido. O então recém-demitido técnico Rogério Ceni abriu caminho para a contratação de Dorival, e o presidente tricolor Julio Casares não perdeu tempo. Durante participação no podcast Benja Me Mucho, Casares relembrou o momento decisivo:
“Quando vi no placar da Neo Química Arena que estava 1 a 0 para o Argentinos Juniors, eu falei: ‘Chame o Dorival e vamos apertar as mãos’. Eram 43 minutos do 2º tempo. Marquei a passagem e fui rapidamente para Santa Catarina, na casa do Dorival. Liguei pra ele e perguntei: ‘Você me recebe às 7h?’ e ele respondeu: ‘Hoje?’ (risos). Eu falei: ‘Sim, hoje!’.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Escolheu o rival
Com a escolha de Dorival pelo São Paulo, o Corinthians recorreu a Mano Menezes, que assumiu o time no fim de setembro de 2023 e permaneceu até fevereiro de 2024. Agora, com uma nova gestão e em meio a mais uma fase de instabilidade, o Timão retoma o plano original.
Se o acerto com Dorival for confirmado, o treinador se tornará o 9º técnico a comandar os quatro grandes clubes do futebol paulista. Antes dele, nomes como Cuca, Emerson Leão, Oswaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli já completaram esse feito.
Veja também
Depay agradece ao Corinthians por sequência sem lesões, revela médica do clube
Dorival, que deixou recentemente o comando da seleção brasileira, busca retomar o trabalho em clubes após uma curta passagem pela CBF, com 16 jogos: 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas.