Como chega o Estudiantes para enfrentar o Botafogo na Libertadores?
Desafio do Botafogo na Copa Libertadores Em busca da recuperação na Libertadores, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (23), contra o Estudiantes. Pela 3ª rodada da fase de grupos, o Alvinegro Carioca começa a disputar os três pontos às 21h30 (de Brasília), Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Elenco do Estudiantes durante a …
Desafio do Botafogo na Copa Libertadores
Em busca da recuperação na Libertadores, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (23), contra o Estudiantes. Pela 3ª rodada da fase de grupos, o Alvinegro Carioca começa a disputar os três pontos às 21h30 (de Brasília), Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Elenco do Estudiantes durante a Copa Libertadores 2025 – Foto: Reprodução/Estudiantes
Vivo na luta pela vaga para a próxima fase da competição continental, o Glorioso chega pressionado para o confronto. Com três pontos conquistados, o Fogão está em 3º lugar no Grupo A. Sendo assim, em caso de vitória, a equipe alvinegra irá assumir a vice-liderança.
Estudiantes vive má fase
Vivendo um momento delicado na temporada, o Estudiantes chega em baixa para a 3ª rodada da Copa Libertadores. Sem vencer há quatro partidas, ‘El León’ mira a recuperação através do confronto desta quarta-feira (23), contra o Botafogo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Adversário do Botafogo, Estudantes se prepara para encarar o atual campeão do torneio – Foto: Reprodução/Estudiantes
No Campeonato Argentino, ‘Los Pincharratas’ estão apenas na 11ª colocação, com 20 pontos conquistados até o momento. Analisando o desempenho, em 14 jogos disputados, o time conta com cinco vitórias, cinco empates e quarto derrotas.
Pressionado no Estudiantes, Eduardo Dominguez tem encontrado muita dificuldade. Fazendo um levantamento dos últimos quatro compromissos, a equipe balançou a rede em apenas duas oportunidades diferentes – média de 0,5 gols por jogo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Estudiantes x Botafogo: veja as prováveis escalações
De acordo com informações divulgadas pelo ‘GE’, o Estudiantes deve entrar em campo com a seguinte formação nesta quarta-feira (23): Mansilla; Meza, Boselli, Núñez, Arzamendia; Ascacibar, Gabriel Neves, Medina (Sosa); Palacios, Carrillo, Cetré (Farías).
Veja também
Em 2025, Savarino iguala desempenho de sua fase mais tímida no futebol brasileiro
Pelo lado do Botafogo, a tendência é que Renato Paiva repita a mesma base titular dos últimos jogos: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Artur, Savarino, Matheus Martins (Patrick de Paula); Igor Jesus.