O técnico Roger Machado terá um desafio extra para escalar o Internacional neste sábado (4), para o jogo contra o Corinthians, pela 7ª rodada do Brasileirão Betano.
Com cinco atacantes fora por lesão, o Colorado enfrenta sua maior escassez ofensiva na temporada e pode ter um banco formado exclusivamente por jovens da base no duelo na Neo Química Arena.
Desfalques importantes
A baixa mais recente é a de Vitinho, que fraturou um dedo da mão esquerda na vitória sobre o Maracanã, na última terça-feira, pela Copa do Brasil Betano. O jogador passará por cirurgia e se junta a uma lista crescente de desfalques no setor ofensivo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RS – PORTO ALEGRE – 16/01/2025 – AMISTOSO, INTERNACIONAL X MEXICO – Roger Machado tecnico do Internacional durante partida contra o Mexico no estadio Beira-Rio pelo campeonato Amistoso. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Entre os centroavantes, Rafael Borré trata uma lesão muscular e será ausência por tempo indeterminado. Lucca, outro atacante de ofício, também está no departamento médico com problema muscular. Ricardo Mathias, jovem promessa do clube, recupera-se de uma entorse no joelho.
Carbonero, por sua vez, é o mais antigo da lista de baixas. O colombiano está afastado desde 13 de abril, após sofrer lesão na coxa esquerda contra o Fortaleza. Segundo Roger, o atacante “talvez tenha condição de se juntar daqui a pouco“, mas segue fora da lista de relacionados.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Situação parecida com a semi do Gauchão
A situação remete à semifinal do Gauchão, quando o treinador teve de improvisar meias no setor ofensivo diante do Caxias. Na ocasião, Gustavo Prado foi titular pela única vez em 2025 e marcou o gol da vitória.
Ele é novamente cotado para ganhar espaço, ao lado de outros jovens como Gabriel Carvalho e Raykkonen, este último estreante como profissional na última partida.
“No modelo que eu uso, o Gustavo é um segundo atacante que faz jogada de ponta e, quando a jogada se determina do outro lado, tem que ter a condição de finalizar na pequena área. Fez um gol frequentando a área. A chave do cofre está ali“, destacou Roger.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com a projeção de um ataque titular formado por Wesley, Tabata, Alan Patrick e Enner Valencia, o técnico deve recorrer exclusivamente aos garotos para completar o setor ofensivo no banco de reservas.
Preocupações além das lesões
Além das lesões, o desempenho dos atacantes também preocupa. Wesley, artilheiro do Inter em 2024, ainda não marcou gols nesta temporada. Valencia, por sua vez, completou 500 minutos sem balançar as redes. Apesar disso, ambos têm respaldo do treinador.
Veja também
Internacional define que vai avançar por Joaquín Correa na próxima janela de transferências
O grupo colorado treina na manhã desta sexta-feira no CT Parque Gigante antes de embarcar para São Paulo, onde inicia uma sequência de jogos fora de casa. A partida contra o Corinthians acontece às 18h30 deste sábado.