Chocante! Torcida faz análise chocante sobre atuação de Gerson após empate na Libertadores!
Pressão nas alturas e críticas no solo Diante dos 2.850 metros de altitude em Quito, o Flamengo arrancou um empate sem gols com a LDU, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado não empolgou os torcedores e atuação apagada do capitão rubro-negro, foi alvo de duras críticas e …
Pressão nas alturas e críticas no solo
Diante dos 2.850 metros de altitude em Quito, o Flamengo arrancou um empate sem gols com a LDU, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado não empolgou os torcedores e atuação apagada do capitão rubro-negro, foi alvo de duras críticas e memes.
Gerson teve atuação apagada e virou alvo de críticas nas redes sociais.Chamado de “sumido em campo”, o camisa 8 não justificou a confiança de Filipe Luís.Com o 0 a 0, o Mengão chegou a 4 pontos e segue vivo no Grupo C, mas ainda fora da zona de classificação.
A LDU lidera com 5 pontos, enquanto o Central Córdoba tem 4, mas com um jogo a menos. O cenário exige reação imediata da equipe rubro-negra nos próximos dois compromissos: ambos no Maracanã, contra a LDU (15/05) e o Deportivo Táchira (28/05).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gerson na mira
Os rubro-negros não perdoaram. No perfil do clube, Gerson foi chamado de “morto em campo” e acusado de “jogar de terno” em meio ao sufoco da altitude. Para muitos, a renovação de contrato e o alto salário parecem ter esfriado o ímpeto do volante, que deveria ser o motor do meio-campo.
“Gerson ficou no Rio?”, questionou um torcedor revoltado. “Jogou com um saco de cimento Poty nas costas”, ironizou outro. “Duplicou o salário e esqueceu a bola”, disparou um terceiro.
Gerson do Flamengo durante a partida na Libertadores 2025 contra a LDU, no estádio Rodrigo Paz Delgado em Quito, Equador. Foto: Franklin Jacome/Getty Images
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Apesar das limitações físicas durante a partida, o camisa 8 permaneceu até o fim. No entanto, o treinador também foi alvo de críticas por não substituí-lo, especialmente com a opção de Matheus Gonçalves e outros craques no banco.
Próxima parada
Após o empate na Libertadores, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (23), e já foca no duelo contra o Corinthians, no domingo (28), às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida é tratada como uma boa oportunidade para retomar a confiança da torcida e dar uma resposta dentro de campo.
Veja também
Pulgar é destaque em jogo apático do Flamengo na Libertadores e outro volante titular é criticado: “Sono”
Filipe Luís terá a semana cheia para preparar o time e avaliar se algumas mudanças são necessárias, incluindo o próprio Gerson, que pode acabar sendo poupado ou até barrado, dependendo do desempenho nos treinos.