Santos segue sem nome definido para assumir o comando da equipe
Interino nas duas últimas rodadas do Brasileirão Betano, Cesar Sampaio ainda não tem futuro definido no comando técnico do Santos, o interino conduziu a equipe à primeira vitória na Série A diante do Atlético-MG.
Entretanto, a derrota no clássico contra o São Paulo reacendeu a pressão por uma definição. A diretoria do clube avalia nomes no mercado e espera anunciar um novo treinador ainda nesta semana, porém, não quer fazer escolhas com pressa.
Jorge Sampaoli chegou a ser o principal alvo do Santos, mas as negociações esfriaram. De acordo com o Globo Esporte, o argentino queria assumir apenas no meio do ano e impôs exigências relacionadas a contratações.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Dorival e Tite foram cogitados
Outros nomes como Dorival Júnior e Tite também foram consultados, mas não avançaram. Diante das dificuldades, o presidente Marcelo Teixeira admitiu a possibilidade de efetivar Cesar Sampaio.
“Existe a chance de efetivá-lo, caso não tenhamos uma alternativa segura. O Cesar foi contratado para a comissão técnica permanente. Agora, cabe ao departamento de futebol monitorar e nos trazer as informações necessárias para uma definição”, declarou o mandatário.
Tite acompanhando equipe do Flamengo, quando comandava o Rubro Negro – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Enquanto a indefinição persiste, dois nomes ganham força nos bastidores: Tata Martino e Fernando Diniz. Ambos estão livres no mercado e agradam parte da diretoria santista.
Tata Martino e Diniz entram no radar
O clube busca um treinador disposto a encarar o desafio de reconstrução do elenco após o retorno à elite nacional. Tata Martino deixou o Inter Miami em novembro de 2024, acumulando 38 vitórias em 67 jogos à frente da equipe de Lionel Messi.
Veja também
Dodô, ex-Santos e Corinthians, leva drible perturbador em partida da Kings League
Já Fernando Diniz encerrou sua passagem peloCruzeiro em janeiro, com apenas quatro vitórias em 17 partidas. A definição deve ocorrer nos próximos dias, mas o Santos sinaliza que não tem pressa: a prioridade é encontrar um nome que se alinhe ao projeto de médio e longo prazo do clube.