A CBF já está preocupada após as primeiras duas rodadas do Campeonato Brasileiro. São vários erros de arbitragem e revolta de vários dirigentes, deixando o clima ruim mesmo no início do torneio nacional.
No jogo contra o Palmeiras, o Sport alega que foi muito prejudicado no pênalti marcado em cima de Raphael Veiga. Vídeos circulam nas redes sociais que deixam claro o toque do jogador do Leão na bola antes do contato no atleta palmeirense.
“O que aconteceu é algo que deixa o futebol de lado. Precisamos investigar de forma ampla. Não podemos nos restringir a um simples equívoco de arbitragem. Compreendo que o juiz, dentro das quatro linhas, em tempo real, possa se equivocar, mas não consigo entender como uma partida que tem árbitro de vídeo, não tenha sequer a revisão do lance. Não foi pênalti”, disse Guilherme Falcão, vice-presidente de futebol do Sport.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Todo mundo revoltado
“O que aconteceu hoje é uma vergonha para a arbitragem brasileira […] Hoje, nós temos mais um capítulo negro na história do futebol brasileiro. Foi escrito na frente de todos vocês. Não podemos abdicar de se indignar, de omitir”, completou.
O São Paulo também reclama que foi prejudicado no duelo contra o Atlético-MG, haja vista que, na visão dos são-paulinos, Lyanco era para ser expulso no fim do primeiro tempo e a arbitragem não deu o segundo cartão amarelo.
Ednaldo Rodrigues já se mexendo
Ainda teve o Cruzeiro, que reclama bastante da expulsão de Jonathan Jesus. Muitos entendem que o jogador não era para levar o cartão vermelho e a diretoria cruzeirense prometeu medidas drásticas após o ocorrido.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Luxemburgo solta palavrão em Corinthians x Vasco e gera reação engraçada de Galvão: “Saiu P****!”
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, está preocupado com tamanha situação e, claro, a ideia é que a entidade não seja tão exposta com esses erros e o momento é para corrigir o cenário antes que vire insustentável.