Fluminense aposta em jovens estrangeiros e conta com Cano como líder na adaptação
O Fluminense vive a temporada com o maior número de estrangeiros em seu elenco. Entre eles, jovens sul-americanos como Bernal, Lavega e Lezcano chamam atenção dos torcedores e são vistos como promessas de futuro no clube carioca.
Com idades entre 20 e 21 anos, os três atletas têm passagens por seleções de base e até principal. Apesar disso, ainda buscam espaço entre os titulares, num processo que exige paciência e tempo de adaptação ao futebol brasileiro.
Bernal é quem mais jogou até aqui, com 31 partidas desde que chegou no segundo semestre de 2024. Lezcano e Lavega ainda somam poucos minutos: 71 e 24, respectivamente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cano é o irmão mais velho no vestiário tricolor
A presença de Germán Cano tem sido fundamental no processo de adaptação dos novos estrangeiros. Experiente e já consolidado no clube, o atacante argentino faz questão de apoiar os recém-chegados.
“Eu gosto de poder ajudar quem chega aqui e precisa do outro para poder falar, uma dica dentro ou fora do campo, com a família. Eu sou como um irmão mais velho”, contou o artilheiro.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cano, que se transferiu da Argentina para a Colômbia aos 23 anos, sabe das dificuldades. E, segundo ele, o idioma é um dos obstáculos mais comuns: “Muitas vezes o professor fala algo e eles não entendem. Estamos aqui para ajudar”.
Grupo unido e apoio do clube aceleram integração
Atualmente, o Fluminense conta com nove estrangeiros, o limite permitido em jogos do Campeonato Brasileiro. A lista inclui nomes como Arias, Canobbio, Serna e Freytes, além dos jovens citados.
A chegada ao Brasil é acompanhada de perto pelo clube, que presta suporte em aspectos práticos como moradia, documentos e rotina. Isso facilita a transição fora das quatro linhas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Samuel Xavier nega treta com Neymar após Fluminense x Santos e explica lances
O entrosamento também acontece no dia a dia. Parte do grupo se reuniu recentemente para celebrar o aniversário da esposa de Freytes, reforçando o laço entre os gringos. Em campo, Arias, Canobbio, Cano e Freytes são titulares sob o comando de Renato Gaúcho.