Apesar de não estar na Data Fifa, todos os olhos estão na Seleção Brasileira. Isso porque os bastidores seguem fervendo por conta da escolha do novo treinador, que irá substituir Dorival Jr, que foi demitido em março deste ano.
Em meio às especulações, dois nomes estrangeiros acabaram chamando a atenção. O primeiro deles é Jorge Jesus, que tem contrato com o Al-Hilal até o meio do ano e não deve renovar com o clube árabe. Por conta disso, o português poderia antecipar sua saída.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Contudo, o “Plano A” seria Carlo Ancelotti. Como reproduziu anteriormente o Bolavip Brasil, a imprensa espanhola não deve comandar o Real no Super Mundial, em junho, nos Estados Unidos. Isso porque o italiano não vive bom momento no time Merengue, com quem tem contrato até o final da próxima temporada.
Cafu fala sobre Ancelotti e treinadores brasileiros
Em entrevista a TNT Sports, o ex-lateral Cafu, pentacampeão pela Seleção Brasileira, falou sobre os rumores a respeito do novo treinador do Brasil. Em primeiro momento, ele criticou a falta de “lembrança” pelos treinadores brasileiros na lista de possíveis nomes.
“Acho legal vocês me perguntarem sobre o Ancelotti na Seleção Brasileira, mas ninguém me pergunta do Rogério Ceni, do Renato Gaúcho, do Roger Machado, que também são grandes treinadores”, iniciou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Carlo Ancelotti surge como “Plano A” da Seleção Brasileira. Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images.
Na sequência, ele rasgou elogios ao treinador italiano. “Trabalhei com o Ancelotti durante 5 anos no Milan e foram 5 anos maravilhosos. O Ancelotti não é só um treinador, ele é um amigo, um pai, um companheiro, entende futebol. Caso a CBF escolha o Ancelotti, a Seleção Brasileira estará em boas mãos”, analisou.
Quando a Seleção volta a jogar?
A Seleção Brasileira está na quarta posição das Eliminatórias da Copa de 2026, com 21 pontos. Com a ideia de já ter o novo treinador, o Brasil volta a campo em junho, com duas datas: Equador (Fora) e Paraguai (Em casa).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Veja também
Carlo Ancelotti deve deixar o Real Madrid e assumir a Seleção Brasileira diz jornal