O Botafogo teve um ano maravilhoso em 2024, conseguindo conquistar, além do Brasileirão Betano, também a Copa Libertadores da América, fechando a temporada como uma das melhores e mais vitoriosas da história.
Essa evolução conquistada ano após ano muito se dá pela chegada de John Textor, que adquiriu a SAF e iniciou um projeto que trouxe muitos grandes jogadores ao Glorioso, mesmo que depois acabassem saindo.
SAF do Botafogo não é a melhor?
Porém, na opinião de Ricardo Rocha, o modelo SAF aplicado no Bahia é o melhor do Brasil, superando, inclusive, a do time de General Severiano, explicando os motivos durante participação no programa Galvão e Amigos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“O Bahia é o único time do Nordeste que pode pensar em um título grande. Para mim, é a SAF que mais deu certo no Brasil, número 1. Não é nem o Botafogo com o Textor“, iniciou o ex-jogador, que completou:
“Se você pegar o Botafogo, ainda tem dívidas grandes. O Bahia, se não me engano, tem 75% ou mais das suas dívidas pagas. E o Bahia ainda vai crescer muito. Essa evolução no campo é do treinador, é do Rogério Ceni”, disse.
Bahia de Ceni está com moral – Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Situação do Bahia em 2025:
Em 2025, a equipe comandada por Rogério Ceni realmente vive um ótimo momento: além de ter sido campeão estadual, ainda lidera o “grupo da morte” na Libertadores com sete pontos, deixando o Internacional em 2º.
Veja também
Matheus Nascimento deve retornar ao Botafogo após LA Galaxy abrir mão da opção de compra.
No Campeonato Brasileiro, mesmo que não esteja “voando”, ocupa uma posição acima do Botafogo, por exemplo, com 9 pontos conquistados após o triunfo sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, que deu um ânimo maior.