Borré ou Valencia? Números mostram opção ideal para Roger Machado
Atacantes passam em branco no Gre-Nal Em alta nesta temporada, o Internacional segue atravessando um momento especial com Roger Machado. Invicto no Gre-Nal, o Colorado empatou com o Grêmio em 1 a 1, no último sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Borré e Enner Valencia disputam a titularidade no Internacional – Foto: …
Atacantes passam em branco no Gre-Nal
Em alta nesta temporada, o Internacional segue atravessando um momento especial com Roger Machado. Invicto no Gre-Nal, o Colorado empatou com o Grêmio em 1 a 1, no último sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rafael Borré e Enner Valencia disputam a titularidade no Internacional – Foto: Reprodução/AGIF
Destaques do Inter ao lado de Allan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré passaram em branco pelo terceiro jogo seguido. Inclusive, o centroavante equatoriano voltou a ser criticado pela torcida colorada, devido ao rendimento abaixo do esperado.
Números de Enner Valencia e Rafael Borré pelo Internacional
De acordo com dados divulgados pelo portal ‘Vozes do Gigante’, Enner Valencia apresenta um desempenho superior ao de Rafael Borré. Ambos disputam espaço no time titular, o que tem intensificado o dilema de Roger Machado no início desta temporada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Enner Valencia em ação pelo Inter na Copa Libertadores – Foto: Vinicius Molz Schubert/AGIF
Somando 85 jogos pelo Internacional, Valencia tem 31 gols marcados (média de 0,36 por partida) e seis assistências. Em 2025, o atacante equatoriano balançou a rede em sete oportunidades diferentes, ajudando o time colorado a conquistar o título estadual.
Por outro lado, em comparação com o seu companheiro, Borré tem menos partidas disputadas. Ao todo, o centroavante colombiano entrou em campo 45 vezes, anotando 14 tentos (média de 0,31 por jogo) e cinco passes decisivos com a camisa colorada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Próximos compromissos do Inter
Virando a página após o Gre-Nal 447, o Internacional volta a entrar em campo nesta terça-feira (22), pela 3ª rodada da Copa Libertadores. Jogando no Estádio Beira-Rio, o Colorado irá receber o Nacional-URU, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Veja também
Roger Machado é avisado sobre declaração de técnico do Nacional sobre enfrentar o Internacional
Ocupando a liderança do Grupo F, o Inter tem quatro pontos conquistados em dois jogos. Querendo encaminhar a classificação para o mata-mata, o time gaúcho trata o duelo contra os uruguaios como fundamental para as pretensões do clube.