Redes Sociais

Receba novidades do mercado

Receba as Melhores Odds Direto no Seu Email

Baixas no elenco? Confira o histórico de lesões que já assombraram o Leão!

Um departamento médico sob pressão O Mirassol vem convivendo com um verdadeiro pesadelo no departamento médico. Só em 2025, foram mais de sete jogadores afastados por diferentes lesões, sem prazo definido de retorno ao longo da temporada e seguem monitorados pelo departamento médico do clube. © Foto:Fernando Roberto / Ag. Futpress / MirassolBruno Mota, ex-atacante …

Um departamento médico sob pressão

O Mirassol vem convivendo com um verdadeiro pesadelo no departamento médico. Só em 2025, foram mais de sete jogadores afastados por diferentes lesões, sem prazo definido de retorno ao longo da temporada e seguem monitorados pelo departamento médico do clube.

Bruno Mota, ex-atacante do Mirassol sofreu um trauma forte no rim por conta de choque com o goleiro Tom, do São Caetano, no empate entre as equipes em duelo válido pela Copa Paulista em 2019.
© Foto:Fernando Roberto / Ag. Futpress / MirassolBruno Mota, ex-atacante do Mirassol sofreu um trauma forte no rim por conta de choque com o goleiro Tom, do São Caetano, no empate entre as equipes em duelo válido pela Copa Paulista em 2019.

Ainda no mesmo mês, o meia Gabriel sofreu nova lesão muscular após breve retorno, acendendo o alerta sobre a reincidência de problemas físicos. Se voltarmos alguns meses, o cenário não melhora: entre março e abril, Matheus Bianqui, David Braz e Negueba também engrossaram a lista de baixas.

Em 2024, Roni, Edson Carioca e Iury enfrentaram contusões sérias, algumas com retorno apenas meses depois. O histórico mostra um padrão preocupante de lesões musculares e problemas recorrentes que desafiam o controle da comissão médica.

PUBLICIDADE

Casos que marcaram o clube

Nem todas as ausências foram apenas físicas — algumas marcaram o clube de forma mais profunda. Em 2019, o atacante Bruno Mota sofreu uma lesão gravíssima no rim após um choque violento com um goleiro adversário pela Copa Paulista.

O jogador foi levado à UTI e precisou de avaliação cirúrgica, chocando os torcedores e levantou debates sobre segurança em campo. Outro episódio emblemático aconteceu em 2008, quando o ex-volante Doriva teve sua carreira encerrada de forma abrupta após exames no Mirassol detectarem uma arritmia cardíaca.

Matheus Bianqui, meia recém-chegado por empréstimo do Coritiba e vínculo até o final de 2025. Foto: Divulgação/Ag. Mirassol

Matheus Bianqui, meia recém-chegado por empréstimo do Coritiba e vínculo até o final de 2025. Foto: Divulgação/Ag. Mirassol

PUBLICIDADE

O atleta, com histórico familiar de problemas cardíacos, optou por se aposentar imediatamente, aos 35 anos. O clube, à época, foi elogiado pela postura preventiva, mas o caso expôs a fragilidade da saúde mesmo em atletas de alto rendimento.

Impacto direto no desempenho em campo

A sequência de baixas tem dificultado a vida do técnico Rafael Guanaes, principalmente na estreia do Leão na Série A do Brasileirão 2025. Com nomes importantes fora de combate, como Léo Gamalho e Luiz Otávio, o treinador precisou mexer nas peças e adaptar o time a cada rodada.

Destaques do Mirassol no Brasileirão: veja os nomes que estão surpreendendo na elite em 2025

Veja também

Mirassol e Red Bull Bragantino se enfrentam nesta segunda-feira (5), às 19h, em Bragança Paulista, pela sétima rodada do Brasileirão. Com Gabriel disponível e sem novas baixas, a expectativa é de um time mais competitivo em campo.

PUBLICIDADE

admin

admin

Receba novidades do mercado

Receba as Melhores Odds Direto no Seu Email

Relacionados