Atual líder do Brasileirão Betano, o Flamengo vem sofrendo com questões físicas desde o início da temporada. O clube já tentou diversas estratégias a fim de poupar o físico de seus jogadores e evitar lesões.
No entanto, o Rubro-Negro, que vive polêmica sobre Bruno Henrique, ainda tem um grande desafio envolvendo alguns nomes, como os casos dos meias NicolásDe La Cruz e a Giorgian Arrascaeta. A dupla já foi poupada em algumas ocasiões.
Nesta quarta-feira, o Flamengo entra em campo diante do Juventude, em partida da quarta rodada do Brasileirão Betano. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O técnico Filipe Luís tomou uma decisão.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Decisão foi tomada por Filipe Luís
O comandante do Rubro-Negro conversou com a sua comissão técnica e o Departamento Médico, definindo que os meias dificilmente jogarão os 90 minutos do duelo contra o Juventude.
De acordo com as informações do jornalista Léo José, do Coluna do Fla, o clube carioca entende que os dois jogadores são mais importantes para os próximos desafios.
Jogadores do Flamengo comemorando durante partida contra o Grêmio – Foto: Liamara Polli/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Flamengo tem sequência ‘pesada’
O principal motivo é o calendário do time. Em breve, o Fla encara o Vasco da Gama, em partida marcada para o próximo sábado (19). O jogo acontece pelo Brasileirão Betano.
Por sua vez, na próxima terça-feira (22), será a vez de encarar a LDU, do Equador, em partida da Copa Libertadores da América. Os dois confrontos internamente são vistos como mais importantes do que a partida contra o Juventude.
Veja também
Nicolás de la Cruz tem a 2ª maior nota do Flamengo na temporada 2025
Por isso, a tendência é que Arrascaeta e De La Cruz fiquem em apenas uma parte da partida e não estejam nos 90 minutos do duelo de hoje. Diante disso, devem estar à disposição para os dois próximos jogos.