O Internacional somou mais um ponto no Brasileirão Betano. No clássico contra o Grêmio, realizado na Arena, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o adversário. O meio-campista Alan Patrick, de pênalti, marcou o gol dos vermelhos na partida.
Anthoni, goleiro titular da equipe, falou depois do confronto. Segundo ele, é sempre conveniente comentar negativamente a respeito da arbitragem quando não se favorece. O camisa 24 também comentou sobre o lance de pênalti reclamado pelo Imortal.
“É muito simples, primeiro é sempre conveniente reclamar de arbitragem quando não se favorece, a discussão nunca é a fundo, sobre treinar os árbitros. Então é muito cômodo. Sobre o lance cabe discussão. Era lance interpretativo, então o que fica é a decisão dele. Os árbitros são sempre muito cobrados sobre não irem no VAR, ele foi e reviu o lance, então fica decidido o que ficou no campo“, disse.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Análise profunda da partida
De acordo com Anthoni, o favoritismo do Internacional no Gre-Nal 447 favoreceu os gremistas. O jogador ainda afirmou que o time pouco entendeu o “abafa” do oponente de imediato. Contudo, no segundo tempo, nas palavras do profissional, os vermelhos mostraram mais calma.
“Acredito que eles foram bem pelo fator em casa. O Bruno Henrique disse que esse jogo era cheio de armadilhas e se criava um favoritismo externo pra nós. Isso só motiva o Grêmio. Eles estavam na casa deles e acho que foram muito nesse embalo de tentar fazer esse abafa e a gente de alguma maneira não soube entender isso rápido. Segundo tempo melhoramos com a bola no chão e mais calma“, concluiu.
Anthoni em ação com a camisa do Colorado. Foto: Maxi Franzoi/AGIF.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Graças ao resultado idêntico frente ao Tricolor Gaúcho, o Inter se manteve na 10ª posição, mas pode ser ultrapassado por alguns concorrentes ao término da rodada. Após a invencibilidade de 17 compromissos, o clube chegou ao segundo sem atingir a vitória.
Próximos compromissos do Inter
Na terça-feira (22), o Internacional medirá forças com o Nacional-URU, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O duelo, válido pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, é considerado de extrema relevância para os vermelhos, líderes da chave F.
Veja também
Grêmio e Internacional conta com polêmicas, gol contra e empate pelo Brasileirão Betano
Já no próximo sábado (26), o Inter vai enfrentar o Juventude, às 16h (de Brasília), em casa, no Rio Grande do Sul. O Alvirrubro mira o triunfo para ganhar colocações dentro da tabela de classificação. Os comandados de Roger Machado irão focados nas quatro linhas diante do Verdão.