Edinaldo Rodrigues procura substituto para Dorival na Seleção Brasileira
Após a acachapante derrota do Brasil para 4 a 1 para a Argentina na última terça-feira (25), Dorival Júnior foi demitido do cargo da Seleção Brasileira que mais uma vez está sem técnico por conta dos péssimos resultados pós Copa do Mundo.
Agora, o presidente Edinaldo Rodrigues já está atrás de um novo treinador já para as partidas contra Equador e Paraguai na data FIFA de junho. O plano A do presidente da CBF era Carlos Ancelotti, mas como o italiano tem contrato com o Real Madrid e ele só viria após o Super Mundial de Clubes outro nome ganhou força.
Trata-se de Jorge Jesus. Com um salário menor que o de Carlos Ancelotti, que mesmo podendo ficar livre para assinar com o Brasil após o Super Mundial de Clubes não era uma certeza de que viria haja visto no que aconteceu na primeira negociação entre as partes no início das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Outro fator que faz Jorge Jesus se aproximar da amarelinha é que diferentemente de Ancelotti, o português está disposto a assinar com a amarelinha e abriria mão do Super Mundial de Clubes já para assumir o Brasil o quanto antes e isso joga a favor do ex-técnico do Flamengo.
Jorge Jesus é o grande favorito para assumir a Seleção Brasileira
Quem ganhou muita força nos últimos dias e hoje é o favorito para assumir o cargo da Seleção Brasileira já contra o Equador é Jorge Jesus que está disposto a deixar o Al-Hilal para comandar o time pentacampeão do mundo. E quem está bastante entusiasmado para a chegada do português é André Henning.
Neymar pode ter vida dura na Seleção caso Jorge Jesus seja o novo treinador da Amarelinha. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Eu só vejo dois caminhos para essa Seleção Brasileira. E acho que um está mais próximo que o outro. Jorge Jesus não era o meu plano A neste momento, mas por tudo que aconteceu nos últimos anos e meses ele é o melhor caminho”, afirmou o jornalista que continuou.
“Está disposto a treinar a Seleção, é um cara elétrico, bom treinador, conhece o futebol brasileiro e se precisar bater de frente ele vai fazer isso”, afirmou André Henning que também cutucou Neymar e diz ser contra não trazer um treinador só por causa de jogador.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
André Henning vê vida dura a Neymar na Seleção Brasileira se Jorge Jesus for o técnico
“Eu considerei e ainda considero um absurdo deixar de contratar um técnico seja ele qual for porque tem um jogador que não quer ele. É de uma maluquice e por isso esse é mais um motivo para eu querer o Jorge a Jesus”, disse o comentarista que continuou.
Veja também
Ronaldo aprova Pep Guardiola e +3 como substitutos ideais de Dorival Júnior na Seleção Brasileira
“Eu quero o Jorge Jesus na Seleção Brasileira porque ‘Se precisar barrar o Neymar ou qualquer outro o Jesus vai barrar”, concluiu o jornalista da TNT na última terça-feira (1).