Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de deixar o comando do Real Madrid. Segundo informações da Sky Sports News, o treinador italiano deve se despedir do clube merengue após a final da Copa do Rei, marcada para o dia 26 de abril, contra o Barcelona.
Apesar disso, segundo o jornal marca, a permanência do treinador italiano pode acontecer em caso de uma vitória no clássico. Com o título conquistado, ele diminuiria a pressão que vem sofrendo e poderia permanecer na próxima temporada do futebol europeu.
A possível saída ganhou força após a eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Champions League diante do Arsenal. Após perder por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, o time espanhol foi derrotado por 5 a 1 no placar agregado, o cenário ficou forte.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pressão no comando
O resultado aumentou a pressão sobre o técnico de 65 anos. Mesmo assim, Ancelotti deve permanecer no cargo até a decisão da Copa do Rei. Em caso de título, ele poderá continuar no clube, uma vez que o presidente Florentino Perez tem uma ótima relação com ele.
LONDON, ENGLAND – APRIL 07: Carlo Ancelotti, Head Coach of Real Madrid, arrives at the press conference ahead of their UEFA Champions League 2024/25 quarter final first leg match at Sobha Realty Training Centre on April 07, 2025 in London Colney, England. (Photo by Alex Davidson/Getty Images)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Em entrevista após a eliminação, o próprio Ancelotti levantou dúvidas sobre seu futuro. Vale lembrar, que nas últimas semanas, a seleção Brasileira voltou a entrar em contato com o treinador italiano para saber da possibilidade dele comandar o time para a Copa do Mundo de 2026.
“Talvez o clube decida me substituir e talvez isso aconteça este ano ou no próximo, quando meu contrato terminar. Mas quando eu sair, serei grato a este clube. Isso pode ser amanhã, em 10 dias, um mês ou um ano. Se meu contrato acabar ou não, realmente não me importo”, declarou o italiano.
Veja também
Dorival Júnior recusa proposta do Santos e acertou com rival paulista para 2025
Possível cargo de Ancelotti na Seleção
Ainda de acordo com a “Sky Sports News”, há esperança por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de que o italiano aceite o convite para comandar o Brasil. O empresário Diego Fernandes, que possui ligações com o staff do treinador e com a própria CBF, estaria conversando.