“Põe o casaco, tira o casaco”. O famoso meme pode resumir perfeitamente o que vem sendo a novela sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti, atualmente no Red Madrid, ser o próximo treinador da Seleção Brasileira.
Porém, agora parece que tudo está encaminhado. O fato de Leila Pereira negar Abel Ferreira na Amarelinha colabora ainda mais com esse fato, após algumas reviravoltas na situação sobre o sucessor de Dorival Júnior.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A informação é que está fechado e ele irá assumir o cargo. Inclusive, acabou vindo à tona uma nova exigência feita pelo staff do treinador italiano envolvendo o anúncio a ser feito pela Confederação Brasileira de Futebol.
Calma com o anúncio
Isso porque de acordo com os jornalistas Victoria Leite e Pedro Ivo Almeida, da ESPN Brasil, a equipe do italiano avisou que não quer que nenhum anúncio seja feito após o El Clasico, entre Real Madrid e Barcelona, marcado para o próximo domingo (11).
Ainda assim, a CBF foi avisada que o caminho vai ficar livre para o acerto entre as duas partes e com isso tudo deve ser definido em breve. O Real Madrid só deve anunciar a saída de Ancelotti quando não tiver mais chances de título na La Liga. Faltando quatro rodadas, o Barcelona está quatro pontos na frente.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Italiano está perto da Amarelinha. Foto: Denis Doyle/Getty Images
A informação ainda dá conta que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o treinador italiano conversaram e houve um aceno positivo. Apenas foi pedido para a CBF ter paciência, o que foi aceito.
Veja também
Técnico da Argentina, Lionel Scaloni descarta que vá assumir a Seleção Brasileira: “Eu não”
1ª convocação do italiano
Inclusive, foi revelado pelos dois jornalistas que o treinador já estará no Brasil no dia 26 de maio para realizar sua primeira convocação para a Seleção Brasileira para os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.