A paciência do torcedor alvinegro chegou ao limite. O Botafogo perdeu para o Estudiantes por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), em La Plata e escancarou uma crise no elenco que parece não ter fim.
O frango bizarro do goleiro John Victor, e a atuação apagada do time acenderam o sinal de alerta. Com apenas três pontos em três jogos no Grupo A da Libertadores, o Glorioso amarga a terceira colocação e corre sério risco de não avançar.
As críticas a Renato Paiva agitaram a Web, e entre os desabafos, um nome ressurgiu com força: Luís Castro. A hashtag #VoltaLuísCastro rapidamente ganhou força no X (antigo Twitter), refletindo a saudade do torcedor por uma equipe mais organizada e competitiva.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O retorno do velho conhecido e a solução emergencial
Diante do cenário caótico, o nome de Luís Castro virou esperança imediata para uma reviravolta. O treinador português comandou o Botafogo entre 2022 e 2023, sendo o primeiro técnico da era SAF de John Textor. Com ele, o time adotou um estilo ofensivo, disciplinado e competitivo e chegou a liderar o Brasileirão antes da sua saída para o Al-Nassr.
Apesar de sua saída conturbada, marcada por vaias na final da Taça Rio e falta de respaldo da diretoria, o torcedor parece disposto a perdoar: “Volta Luís Castro! eu te perdoo”, escreveu um usuário no X. Outro disparou: “Pelo amor de Deus, demite o Paiva hoje e chama o Castro”.
Luis Castro, ex-tecnico do Botafogo, no Engenhao, durante as temporadas de 2022 e 2023. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A diretoria precisa reagir com urgência, pois sob a gestão de Renato Paiva, a equipe perdeu completamente a identidade. E a torcida exige uma resposta, seja com mudança no comando técnico ou com reforços pontuais, e já aponta o retorno de Castro como solução para resgatar o estilo competitivo da equipe.
E agora, Botafogo?
Com chances reais de eliminação precoce na Libertadores, o Botafogo vive um momento decisivo. O próximo compromisso internacional será no dia 6 de maio, contra o Carabobo, na Venezuela. Antes disso, encara o Fluminense no sábado (27), às 21h, no Nilton Santos pelo Brasileirão.
Veja também
Botafogo perde fora de casa e terá que vencer os próximos três duelos para não depender de adversários