Santos e Neymar fazem ação gigante com o maior youtuber do mundo
Caixa em alta no Peixão O youtuber norte-americano MrBeast, que recentemente gravou com Neymar na Vila Belmiro, foi eleito o influenciador mais poderoso do mundo pela revista Forbes. Com quase 400 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e um alcance que ultrapassa os 634 milhões de seguidores em todas as plataformas digitais, ele …
Caixa em alta no Peixão
O youtuber norte-americano MrBeast, que recentemente gravou com Neymar na Vila Belmiro, foi eleito o influenciador mais poderoso do mundo pela revista Forbes. Com quase 400 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e um alcance que ultrapassa os 634 milhões de seguidores em todas as plataformas digitais, ele se tornou um verdadeiro fenômeno da internet.
Durante sua passagem pelo Brasil, MrBeast visitou o vestiário da Vila, entrou em campo e vestiu a camisa do Santos Futebol Clube. A ocasião especial foi registrada em um desafio de pênaltis que contou com a presença de Neymar Jr. e de um dos assinantes do canal, Higor Barbieri, que participou da disputa com muito bom humor e habilidade.
Como funcionou a ação de marketing com o influencer?
O desafio consistia em cobranças de pênalti com distâncias progressivas. A cada rodada, a bola era colocada mais longe do gol, até chegar à linha do meio de campo. No final da brincadeira, Higor saiu vitorioso e levou para casa o prêmio de R$ 2,8 milhões, em mais um vídeo de grande repercussão mundial do canal.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A gravação impactou diretamente na visibilidade do Santos. Desde o retorno de Neymar ao clube, o Peixe já conquistou mais de 10 milhões de novos seguidores nas redes sociais, ficando atrás apenas de Corinthians e Flamengo em termos de popularidade digital no Brasil. O clube se tornou destaque entre as torcidas online.
O presidente Marcelo Teixeira comemorou a exposição positiva e reforçou a importância da ação. “Há conquistas que vão além do retorno financeiro. Ver o Santos projetado no canal do maior influenciador do planeta, vestindo nossa camisa e contando nossa história para centenas de milhões de pessoas é algo intangível e de valor incalculável para a marca do clube”, afirmou o dirigente.
SP – SANTOS – 21/06/2024 – SANTOS, COLETIVA MARCELO TEIXEIRA – Marcelo Teixeira presidente do Santos durante coletiva de imprensa realizada no CT Rei Pele. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santos com alto crescimento de influencia após retorno de Neymar
Com a camisa mais tradicional do futebol brasileiro sendo exibida por uma das maiores personalidades digitais do mundo, o Santos reafirma sua presença no cenário internacional. “É o nosso DNA global ganhando força com estratégias digitais modernas, ídolos históricos e a atenção de um público global”, completou Teixeira.
Segundo um levantamento recente do CIES Football Observatory, instituto suíço especializado em estudos esportivos, o Santos liderou, em termos proporcionais, o crescimento entre os 100 maiores clubes do mundo nas redes sociais, com um salto de 81,7% desde junho de 2024. Esse crescimento está diretamente ligado à volta de Neymar e à reformulação da gestão do clube.
Veja também
Santos mantém otimismo por Mayke e acredita em avanço após o término do Super Mundial
Apesar do impacto imediato da volta de um ídolo, o avanço digital do Santos é resultado de uma reestruturação estratégica iniciada em 2024. A equipe de marketing do clube revisou processos internos, passou a investir em conteúdos criativos, com foco na geração mais jovem, e apostou pesado em vídeos curtos e de grande alcance. A aposta, claramente, deu certo.