Redes Sociais

Receba novidades do mercado

Receba as Melhores Odds Direto no Seu Email

Botafogo tenta quebrar tabu contra o Estudiantes em solo argentino

Botafogo tem uma vitória e uma derrota nesta Libertadores O Botafogo encara o Estudiantes nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O confronto, que vale pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores, reúne duas equipes em momentos praticamente idênticos na competição. © AGIFAlém de não …

Botafogo tem uma vitória e uma derrota nesta Libertadores

O Botafogo encara o Estudiantes nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. O confronto, que vale pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores, reúne duas equipes em momentos praticamente idênticos na competição.

Além de não vencer, Glorioso não marcou gols em La Plata
© AGIFAlém de não vencer, Glorioso não marcou gols em La Plata

Ambos os times somam três pontos até o momento, já que venceram o Carabobo, da Venezuela, e foram superados pela Universidad de Chile nas rodadas anteriores. Dessa forma, brigam diretamente pela vice-liderança da chave. Nos critérios de desempate, os argentinos levam vantagem sobre o Botafogo.

Para ficar com a segunda posição, o Glorioso precisa quebrar uma escrita incômoda para o clube, que enfrentou o Estudiantes duas vezes em La Plata e foi derrotado em ambas: 2 a 0 na Copa Sul-Americana de 2008 e 1 a 0 na Copa Libertadores de 2017.

PUBLICIDADE

Em 2008, Estudiantes eliminou o Fogão na Sul-Americana

O primeiro encontro aconteceu nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2008. Na ocasião, o Glorioso, que eliminou Atlético Mineiro e América de Cali (Colômbia), enfrentou os argentinos, que haviam derrotado Independiente e Arsenal de Sarandí (ambos da Argentina) na fase anterior.

Também jogando no Jorge Luis Hirschi, o Estudiantes venceu por 2 a 0, com gols de Mauro Boselli e Juan Sebastián Verón. Na partida no Rio de Janeiro, o empate em 2 a 2 (o icônico jogo em que o zagueiro André Luiz “amarelou” o árbitro) classificou o Estudiantes, que depois venceu o Argentinos Juniors (Argentina) na semifinal e foi vice-campeão diante do Internacional.

Botafogo x Estudiantes

Botafogo busca primeiro triunfo contra Estudiantes em La Plata Foto: Armando Paiva/AGIF

PUBLICIDADE

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip

O outro encontro ocorreu nove anos depois, na Copa Libertadores de 2017, quando ambos se enfrentaram na fase de grupos. O Fogão, que havia eliminado Colo-Colo (Chile) e Olímpia (Paraguai) nas fases preliminares, perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, com gol de Augusto Solari.

Em 2017, Botafogo ficou a frente dos argentinos

O Botafogo, que venceu o reencontro entre eles no Nilton Santos, avançou em primeiro lugar, junto com o Barcelona (Equador). Já o Estudiantes foi eliminado em terceiro, ao lado do Atlético Nacional (Colômbia). Na sequência, o Alvinegro eliminou o Nacional (Uruguai) nas oitavas, mas foi derrotado pelo Grêmio (campeão daquela edição) nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Conmebol define uniformes e Botafogo volta a usar branco na Argentina pela Copa Libertadores

Veja também

Depois do duelo em solo argentino, o Glorioso volta a campo para dois compromissos no Estádio Nilton Santos. No sábado (26), às 21h, o time enfrenta o Fluminense no tradicional Clássico Vovô, pelo Brasileirão Betano. Já na próxima quarta-feira (30), às 19h, o Alvinegro mede forças com o Capital-DF, pela Copa Betano do Brasil.

admin

admin

Receba novidades do mercado

Receba as Melhores Odds Direto no Seu Email

Relacionados