Ferreira vive fase artilheira e quer repetir feitos históricos no São Paulo
Ferreira vive grande fase no São Paulo e tenta igualar sequência de Luciano em 2022 Ferreira marcou cinco gols nas últimas quatro partidas do São Paulo: dois contra o Alianza Lima, um contra o Cruzeiro, um diante do Botafogo e outro contra o Santos. A fase artilheira do atacante tem sido essencial para a retomada …
Ferreira vive grande fase no São Paulo e tenta igualar sequência de Luciano em 2022
Ferreira marcou cinco gols nas últimas quatro partidas do São Paulo: dois contra o Alianza Lima, um contra o Cruzeiro, um diante do Botafogo e outro contra o Santos. A fase artilheira do atacante tem sido essencial para a retomada do time na temporada.
Nesta quarta-feira (23), o Tricolor encara o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores, e Ferreira vai em busca do quinto jogo consecutivo com gol. Caso marque, repetirá feito recente de Luciano, que brilhou com seis partidas seguidas balançando as redes em 2022.
Na ocasião, Luciano fez oito gols em confrontos contra Universidad Católica (duas vezes), Atlético-GO (duas vezes), Palmeiras, Fluminense e Internacional. Agora, é Ferreira quem tenta cravar seu nome entre os protagonistas do clube em torneios continentais.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
História no horizonte: Ferreirinha mira marcas de lendas do São Paulo
Segundo dados do historiador Michael Serra, os maiores feitos pertencem a Friedenreich e Waldemar de Brito, que nos anos 1930 marcaram em 11 jogos seguidos. Careca também deixou sua marca, com nove partidas consecutivas em 1983.
Ferreira, que começou a temporada em branco nos primeiros 12 compromissos, desabrochou. Em 2025, ele já superou os números do ano passado, quando balançou as redes oito vezes em 49 jogos. Agora, quer mais.
“Eu nunca coloco uma meta, um número limite. Sempre quero fazer o máximo de gols possíveis. Se você faz oito, quer fazer nove. Se faz nove, quer fazer 10, 11, 12 e assim por diante. Não tem limite, quero o máximo de gols possíveis em cada temporada” declarou o jogador, animado com a boa fase.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ferreira comemora seu gol contra o Santos, na última rodada do Brasileirão Betano. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Libertadores e reação no Brasileirão alimentam confiança do Tricolor paulista
A bola rola às 21h30 desta quarta-feira, no estádio La Huerta, em Assunção. O São Paulo precisa vencer após o tropeço em casa contra o Alianza Lima, pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Veja também
Lucas Moura e Oscar estão fora contra o Libertad e São Paulo tem nova data para seus retornos
No Brasileirão Betano, o time de Zubeldía vinha pressionado após quatro jogos sem vencer. A vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Morumbis, serviu como respiro. Com Ferreira em alta, o Tricolor paulista mira estabilidade e protagonismo nas duas frentes.