O Botafogo vem de revés sofrido no Brasileirão Betano. Na partida contra o Atlético-MG, o Alvinegro de General Severiano, menos efetivo que o adversário, acabou sendo derrotado por 1 a 0. Cuello, de cabeça, marcou o gol do Galo mineiro.
Contudo, o Glorioso já virou a chave e foca somente no próximo compromisso válido pela CONMEBOL Libertadores, diante do Estudiantes-ARG. Os botafoguenses encararam o clube estrangeiro na fase de grupos da competição continental em 2017.
Os dois confrontos entre os concorrentes foram bastante disputados e movimentados, com uma vitória para cada lado. A equipe argentina, no total, acumula quatro títulos da “Glória Eterna”, enquanto a Estrela Solitária soma uma única conquista.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Como foram os duelos?
Os times se enfrentaram, primeiramente, no Estádio Nilton Santos. Jair Ventura era o comandante do Botafogo, que se lançou ao ataque frente ao Estudiantes-ARG. Com tentos feitos pelos atacantes Roger e Rodrigo Pimpão, o Glorioso venceu: 2 a 1.
No entanto, em La Plata, o cenário do embate se mostrou diferente. O rival dominou as ações durante os 90 minutos e cedeu poucas oportunidades ao botafoguenses. Os donos da casa levaram a melhor e somaram os três pontos em disputa: 1 a 0.
Rodrigo Pimpão finaliza em duelo diante do Estudiantes-ARG, no Rio de Janeiro. Foto: Armando Paiva/AGIF.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A Estrela Solitária, no momento, está apenas na terceira posição do Grupo A. Na estreia, os pretos e brancos perderam para a Universidad de Chile-CHI: 1 a 0. No jogo seguinte, dentro de seus domínios, os comandados de Renato Paivadespacharam o modesto Carabobo-VEN pela contagem de 2 a 0.
Próximos compromissos do Glorioso
Nesta quarta-feira (23), pela CONMEBOL Libertadores, o Botafogo medirá forças com o tradicional Estudiantes-ARG, às 21h30 (de Brasília), no Jorge Luis Hirschi, longe do Brasil. O Glorioso busca o marcador favorável para ganhar colocações na chave A.
Veja também
Botafogo acredita que decisões do VAR têm prejudicado desempenho de Renato Paiva
No sábado (26), pelo Brasileirão Betano, o Alvinegro de General Severiano vai receber o Fluminense, às 21h (de Brasília), no Niltão. A Estrela Solitária quer a todo o custo, para alegrar os torcedores que marcarão presença no estádio, superar os tricolores.