Últimas notícias do Corinthians sobre Dorival Júnior
Parece que o Corinthians voltou ao início envolvendo as negociações com um novo treinador. A equipe paulista estava em conversas avançadas com Tite e, no CT Joaquim Grava, havia a expectativa para o começo dos trabalhos com o elenco.
Entretanto, Tite decidiu recusar a oferta apresentada pelo Timão. O treinador irá dar uma pausa na carreira para priorizar o foco na saúde mental. Dessa forma, o nome de Dorival Júnior volta a ser vinculado com o do Corinthians, fato que aconteceu.
Conforme divulgado pelo André Hernan, Fabinho Soldado decidiu se reunir com Dorival Júnior para apresentar o projeto esportivo do Timão. O treinador vê esse encontro como algo sem compromisso, afinal, as conversas voltaram a estaca zero.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Qual foi a reação de Dorival Júnior?
De acordo com informação divulgada pelo Jorge Nicola, durante vídeo em seu canal no Youtube, ao ser tratado como um ‘plano B’, Dorival Júnior ficou chateado nos bastidores. Isso também pode influenciar no pedido salarial do comandante.
Anteriormente, um acordo de valores entre Dorival e Timão seria em torno de R$ 2,5 milhões. Com detalhes também divulgados pelo Bolavip Brasil, Tite teria um acerto na casa dos R$ 3 milhões. Em ambos os casos, é um valor salarial alto para o futebol brasileiro.
Treinador deixou a Seleção Brasileira recentemente. Foto: Mateus Bonomi/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Atualmente, Orlando Ribeiro é o técnico interino, esteve na beirada do campo na vitória sobre o Sport, pelo Brasileirão Betano Série A. Entretanto, para o compromisso da Sul-Americana, o Corinthians precisa colocar um treinador com licença.
A situação que o Timão precisa resolver
Orlando Ribeiro não possui essa licença e não pode ser colocado na súmula como treinador do Timão. A ideia do clube paulista, devido ao compromisso diante do Racing, do Uruguai, era conta com Tite na beirada do gramado da Neo Química Arena.
Veja também
Fabinho Soldado chega a Florianópolis para Corinthians assinar com Dorival Júnior
Fábio Carille, que atualmente trabalha no Vasco da Gama, também se tornou uma possibilidade, mas deve seguir o trabalho no clube carioca. Portanto, o ex-técnico da Seleção Brasileira é o número um da atual lista.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Caio Panini é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em clubes do estados de São Paulo e Rio, sendo eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense. Graduado em jornalismo pela Faculdade UNIP, Campinas, em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Minha Torcida e PL Brasil