Vitão teve vários companheiros na defesa do Internacional
Recentemente, o uruguaio Agustín Rogel virou titular da defesa do Internacional. Ao lado de Vitão, o atleta de 27 anos alternou altos e baixos. Foi dele a cabeçada que originou o pênalti colorado no Gre-Nal, convertido por Alan Patrick.
Para o jogo contra o Nacional, pela Libertadores, Roger Machado já anunciou publicamente uma mudança: Victor Gabriel deve voltar ao time titular no lugar de Rogel, que foi criticado por alguns torcedores nas últimas partidas.
O jovem defensor, que foi uma grata surpresa no Campeonato Gaúcho, está fora do time titular há cerca de um mês. Juninho, substituto imediato, também sofreu lesão, o que abriu espaço para Rogel.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rogel não seguirá no time e deixará o Inter no meio do ano
“Resolvi manter o Rogel (no clássico) pelo nível de competitividade que estava com o Vitão. Para terça, um dos dois deve estar apto e, nesta hierarquia, o Victor está na frente para retornar à titularidade na Libertadores“, disse Roger.
Com contrato por empréstimo até o meio de 2025 junto ao Hertha Berlin, da Alemanha, a tendência é que o Colorado não amplie o vínculo do defensor. Portanto, ele deixará Porto Alegre.
Gabriel Mercado, do Internacional – Foto: Jhony Pinho/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com Vitão, Victor Gabriel e Juninho como os destaques da linha defensiva, o Inter tem também em seu elenco Kaique Rocha, que retornou após uma temporada defendendo as cores do Athletico-PR.
Quando Mercado volta no Inter?
Veja também
Bruno Tabata é candidato a vaga de Carbonero no Internacional
Além disso, o experiente Gabriel Mercado voltará a estar à disposição após o Super Mundial, em meados de julho. Por isso, o Internacional não deverá contratar um novo zagueiro na janela do meio do ano.