O Nacional finalizou na manhã desta segunda-feira (21) sua preparação para o duelo decisivo contra o Internacional, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A equipe treinou no centro de treinamentos de Los Céspedes e, ainda hoje, embarcou em voo fretado às 15h (horário de Brasília) no Aeroporto de Carrasco, rumo a Porto Alegre.
O confronto contra o Internacional acontece nesta terça-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. A expectativa é de casa cheia e clima de decisão, já que o Nacional precisa somar pontos fora de casa para manter vivas suas chances de classificação no grupo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foco total e sem descanso
Sem folga no fim de semana, os jogadores do Bolso mantiveram a rotina intensa de treinos, com atividades no domingo e reapresentação na manhã desta segunda. Assim como o Colorado que jogou no Brasileirão Betano no sábado (19).
O técnico Pablo Peirano está focado em encontrar o melhor desenho tático para superar o Inter de Roger Machado, que costuma atuar com a formação 4-2-3-1 — mesmo esquema usado pelo Nacional na última rodada do Campeonato Uruguaio, na vitória sobre o Miramar Misiones.
Jogadores do Internacional celebram gol. Foto: Ricardo Duarte/Internacional.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
No entanto, diante da força do adversário e jogando fora de casa, Peirano estuda adotar uma abordagem mais cautelosa, apostando em contra-ataques rápidos e organizados. A ideia é ceder o domínio da posse ao time gaúcho, mas aproveitar ao máximo as transições ofensivas.
Sem margem para erro
O Nacional ocupa uma posição delicada na tabela do grupo e sabe que um tropeço pode custar caro. O duelo contra o Inter é considerado decisivo para as pretensões do clube na Copa Libertadores. Pablo Peirano, ciente da responsabilidade, não pretende poupar jogadores e quer máxima entrega do elenco.
Veja também
Escalação do Internacional: Roger Machado ‘saca’ Vitinho e faz troca na defesa contra Nacional-URU
A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, e o Nacional entra em campo buscando não só os três pontos, mas também uma atuação consistente que renove a confiança da torcida para a sequência da competição continental.