James Freitas faz revelação após Grêmio 1 x 1 Internacional
No quarto Gre-Nal realizado na temporada de 2024, o Internacional conseguiu manter a invencibilidade no clássico. Com o empate por 1 a 1, o Inter vai completar dois anos sem perder para seu grande rival.
O atual campeão estadual teve dificuldade no começo jogo e viu o Imortal abrir o marcador. Entretanto, João Pedro cometeu pênalti na etapa final e Alan Patrick garantiu a manutenção do tabu.
Após o jogo, o técnico interino do Grêmio, James Freitas, foi questionado sobre a mudança anímica do Tricolor dos Pampas. Na rodada passada, a equipe havia perdido por 4 a 1 para o Mirassol. Até por isso, o interino explicou como fez para que o time entrasse de outra forma:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“O que fizemos foi passar mais confiança da nossa qualidade, com algumas conversas pontuais e individuais em relaçãoa posicionamento e como a gente deveria atuar nesse jogo. E hoje deu para pautar um pouquinho em relação ao nosso estigma da imortalidade tricolor”, disse James Freitas na coletiva.
Grêmio reclama de pênalti não marcado na partida
É interessante mencionar que, apesar do torcedor do Internacional ter ficado muito satisfeito com o fato de não ter perdido, o árbitro Bráulio da Silva Machado cometeu um erro de arbitragem na partida.
Bráulio foi muito criticado após o clássico. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Quando a partida já estava 1 a 1, Braian Aguirre derrubou Aravena dentro da área o VAR chamou para revisão. No entanto, mesmo com a chamada de Wagner Reway, Bráulio manteve a decisão de campo e foi questionado.
Veja também
Kannemann dispara contra arbitragem após Gre-Nal 447 e alfineta CBF: “Não apita nunca para nós”
Internacional vive jejum no Brasileirão
Por fim, com seis pontos ganhos, o Colorado já começa a se distanciar dos líderes e do principal sonho da torcida. Sem ganhar o título do Brasileirão desde 1979, já são mais de 45 anos de jejum, o maior entre os 12 grandes do país.