E agora? André Silva é a chave para o ataque do SPFC: confira!
Torcida tricolor já escolheu O empate do São Paulo com o Botafogo, em 2 a 2, nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, teve um nome que se destacou entre os demais: André Silva. O atacante do Tricolor balançou as redes e deixou sua marca em mais uma atuação eficiente, que fez a torcida pedir em …
Torcida tricolor já escolheu
O empate do São Paulo com o Botafogo, em 2 a 2, nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, teve um nome que se destacou entre os demais: André Silva. O atacante do Tricolor balançou as redes e deixou sua marca em mais uma atuação eficiente, que fez a torcida pedir em peso sua presença no time titular.
Nas redes sociais a torcida agitou os perfis do clube com mensagens clamando pela titularidade do defensor paulista: “Titular pra ontem”, “André Silva é titular”, “Foca no André Silva que é gol”, “VAMO !!!!!! André titular” e “Merecendo muito titularidade”.
Com o gol marcado ainda no primeiro tempo, André chegou a 13 gols com a camisa do time paulista desde sua chegada em março de 2024. E se engana quem pensa que a titularidade pedida pela torcida vem só da emoção: os números também jogam afavor do camisa 17.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
André é o melhor em média de gols no elenco
De acordo com dados do Sofascore, André Silva tem a melhor média de gols por minuto entre todos os jogadores do elenco tricolor em 2025. Em 56 partidas com o manto são-paulino, ele já marcou 13 vezes e deu 3 assistências, totalizando 16 participações diretas em gols.
Na temporada atual, seus melhores números vieram no Campeonato Paulista, onde marcou 5 gols em 13 jogos e contribuiu com 2 assistências. Ainda que no Brasileirão e na Libertadores ele ainda não tenha engrenado em números, seu desempenho em campo vem sendo notado pela torcida e pela comissão técnica.
Andre Silva, jogador do Sao Paulo comemora seu gol com companheiro de elenco. Foto: Marco Miatelo/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O dado mais impressionante? Seus 0,41 gols por 90 minutos no último ano. É uma média de respeito, digna de jogador decisivo, aquele que muda jogo. Se depender dos números e do clamor nas arquibancadas, o lugar de André é entre os 11.
Da base ao protagonismo
Natural de Taboão da Serra (SP), o jovem atacante começou sua trajetória no modesto CA Diadema. Em 2017, cruzou o Atlântico rumo a Portugal, onde se desenvolveu no Rio Ave B. Passou ainda por Arouca e Vitória de Guimarães, ganhando cancha e maturidade no futebol europeu.
Veja também
Zubeldía terá mais tempo no comando do Tricolor Paulista devido ao um novo lesionado?
Foi no Arouca que André viveu sua melhor fase internacional, com duas temporadas seguidas de 10 gols cada, chamando a atenção de clubes maiores. O Tricolor entrou na jogada e, em março de 2024, oficializou a contratação do atacante até dezembro de 2027.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agenda
O São Paulo volta a campo neste domingo (20), às 16h, para encarar o Santos no Morumbis, pela 5ª rodada do Brasileirão. O clássico paulista promete casa cheia e muita rivalidade. Após o empate com o Botafogo, o Tricolor busca engrenar na tabela. André Silva pode ganhar chance entre os titulares.