Bernard retornou ao Atlético-MG no segundo semestre de 2024 cercado de muita expectativa, devido ao brilho que teve em 2013 e por bons números recentes na carreira. No entanto, a realidade foi diferente: o meia não conseguiu se firmar e, hoje, amarga a reserva.
Depois do duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão Betano, o meia-atacante alvinegro deu entrevista e comentou sobre a possibilidade de deixar o Galo: “Tenho contrato com o Atlético. Nada a questionar ou reclamar e não é do meu perfil isso.“
“Cabe a mim respeitar a camisa, sei a responsabilidade de vestir, representar várias pessoas apaixonadas pelo futebol. Estou feliz e espero reencontrar o que tive no passado aqui e assim trazer a felicidade para os torcedores novamente”, completou Bernard.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bernard tem propostas?
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético-MG foi procurado por clubes interessados em Bernard nesta janela de transferências. Panathinaikos, Olympiacos e PAOK, todos da Grécia, demonstraram interesse na contratação do meia.
Porém, segundo O Tempo, nenhuma das movimentações evoluiu para uma proposta. A apuração também indica que o Atlético-MG não pretende facilitar a saída de Bernard. O jogador está feliz em Belo Horizonte e empenhado em acelerar sua adaptação para corresponder às expectativas do clube e da torcida alvinegra.
Bernard pelo Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Com vínculo válido até dezembro de 2027, Bernard ainda busca reencontrar seu melhor desempenho com a camisa do Galo. Desde que retornou ao clube, ele entrou em campo 41 vezes e marcou apenas um gol, contra o América, na primeira fase do Campeonato Mineiro de 2025.
Cuca aceita venda de Bernard
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do Goal, Cuca só concorda com a saída do atacante de 32 anos caso o Atlético-MG traga uma reposição à altura, além de cumprir as três promessas feitas pela diretoria. O clube já sinalizou que pretende contratar um volante, um meia-atacante e um centroavante na próxima janela.
Veja também
Cuca perde mais um jogador do Atlético-MG para o duelo contra o Santos e Patrick fica de fora
A exigência de Cuca está diretamente ligada ao elenco enxuto do Atlético-MG em 2025, situação que tem gerado críticas por parte da torcida. O clube enfrenta dificuldades com o número limitado de jogadores disponíveis e, por isso, tem recorrido com frequência aos jovens das categorias de base. As lesões recorrentes e a carência de peças no plantel acentuam ainda mais o problema.