O Botafogo vem de derrota no Brasileirão Betano. No entanto, na CONMEBOL Libertadores, o Alvinegro de General Severiano venceu o último compromisso. Frente ao Carabobo-VEN, os cariocas levaram a melhor pelo placar de 2 a 0, no Niltão.
A escala de arbitragem para o próximo jogo do Fogão na competição continental, diante do Estudiantes-ARG, na Argentina, foi divulgada nesta terça-feira (15). Gustavo Tejera apita o duelo, auxiliado por Carlos Barreiro e Matías Muniz. O VAR será comandado por Anahí Fernández. Todos são do Uruguai.
Na tabela de classificação, a Estrela Solitária, após duas rodadas, está na terceira posição da chave A, com três pontos conquistados. Na estreia, o clube não mostrou uma atuação convincente e acabou sofrendo revés, fora do Brasil, para a Universidad de Chile-CHI.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Momento do Botafogo em 2025
O início de ano do Botafogo esteve muito abaixo do esperado. No Carioca, a equipe ficou de fora tanto das semifinais quanto da Taça Rio, se colocando em nono. Também vale lembrar que o Alvinegro de General Severiano acumulou os vices da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
No Campeonato Brasileiro, os comandados de Renato Paiva permanecem irregulares. No confronto inaugural, em São Paulo, o Glorioso se igualou em 0 a 0 frente ao Palmeiras, enquanto conseguiu bater o Juventude, posteriormente, por 2 a 0.
Igor Jesus, jogador do Botafogo, durante partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Por sua vez, no sábado (12), o Fogão enfrentou o RB Bragantino. Com um rendimento a desejar no quesito técnico, o time viu o adversário, logo no começo, abrir a contagem. O 1 a 0 seguiu até o apito derradeiro do juiz e a invencibilidade do elenco chegou ao fim.
Veja também
Botafogo reencontra São Paulo após duelos memoráveis na temporada de 2024
Compromisso contra o São Paulo
Na quarta-feira (16), o Glorioso vai receber o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Os jogadores do Alvinegro de General Severiano, buscando a recuperação, se doarão ao máximo nas quatro linhas. A torcida deve comparecer em peso no estádio.