Mengão amarga derrota surpreendente e Filipe Luís se explica
Na última quinta-feira (9), o Flamengo recebeu o Central Córdoba-ARG, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e perdeu por 2 a 1, em uma partida com muitos erros.
A partida marcou o retorno de Pedro, ao menos uma notícia positiva em uma noite para ser esquecida na jornada de Filipe Luís pelo Mengão. Contudo, o comandante Rubro-Negro não se calou sobre resultado negativo e detalhou aspectos da partida.
Uma das principais falhas apontadas pela Nação foi na escalação. Neste contexto, o erro apontado pelo torcida foi a escalação de Ewerton Araújo. O treinador explicou as situações que o colocaram como responsável pela derrota e surpreendeu admitindo culpa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“A escolha dos jogadores que foram a campo foi porque acredito que eram os melhores para vencer a partida. Era um time muito sólido para vencer. Também havia um plano de jogo para enfrentar esse adversário. Claro que o Erick vem de uma sequência de intensidade muito alta. A intenção era quebrar essa sequência. O Gerson que vem de uma lesão também, assim como o Wesley. O Varela vinha de uma ótima partida na Venezuela e acreditava que, pela transição do adversário, era a melhor escolha”, iniciou.
O que o treinador assumiu como culpa pelo resultado negativo na Libertadores?
O treinador assumiu a culpa pelas decisões: “Eu vou ser cobrado pelas minhas decisões e a responsabilidade é unicamente minha. Tomo as decisões com base no que eu sinto que é o melhor para a equipe. Futebol acontece isso, nem sempre a gente ganha e vão sempre falar dos jogadores que não estavam”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pedro em ação. após retornar de lesão – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Não é priorizar, a gente quer sempre ganhar. Se eu tivesse poupado os 11 jogadores como fiz ano passado e ganhado, ninguém teria falado nada. Virão as críticas pelas escolhas que eu tomei, e críticas justas”, completou.
Até mesmo a falta de concentração foi motivo para Filipe Luís assumir a responsabilidade pelo problema: “Se houve erros técnicos e de desconcentração, isso é responsabilidade minha, do treinador, porque não os coloquei concentrados da forma que deveria. Não acho que tenha sido isso. O que eu acredito é que até o gol estávamos fazendo um bom jogo, com algumas chances”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O caos que Filipe Luís odeia
Veja também
Cristian Garay irrita torcida do Flamengo e vira alvo nas redes sociais: “Arbitragem ridícula…”
“Se em algum momento em campo eles não se sentiram confortáveis, ou não achavam soluções, dominando todos os espaços, isso é culpa do treinador. Eu isento eles de toda essa culpa porque se o time não estava concentrado, eu deveria ter feito isso melhor. Não soubemos lidar com placar adverso e estar em desvantagem instaurou o caos, coisa que eu odeio. Agora vou tentar trabalhar para ter o time sólido como a gente vinha fazendo”.