Luis Zubeldía deixou o gramado do Morumbis sob vaias da torcida após a fraca atuação do São Paulo no empate sem gols com o Sport, no último sábado, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso e tendo a sombra de Dorival Júnior, o comandante precisará fazer com que o seu time renda melhor.
Agora, o treinador busca virar a chave para aliviar a pressão no Tricolor. Para isso, o argentino espera estrear na Libertadores com o pé direito. Vale lembrar, seu time não foi derrotado na competição.
Nesta quarta-feira, o Tricolor inicia sua trajetória na competição contra o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h30 (de Brasília). Uma vitória traria tranquilidade para o treinador continuar o seu trabalho sem maiores problemas à frente do clube.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Fase ruim do adversário
Apesar de atuar como visitante, o que naturalmente complica mais a vida do São Paulo, Zubeldía tem como trunfo a péssima fase recente do adversário. Isso porque a equipe argentina está enfrentando uma crise ainda pior do que o tricolor.
SP – SANTOS – 01/02/2025 – PAULISTA 2025, SANTOS X SAO PAULO – Zubeldia tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Santos no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
O Talleres não sabe o que é vencer uma partida há pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 13 de fevereiro. Desde então, a equipe acumulou oito empates e uma derrota. Além do mais, Zubeldía defende uma invencibilidade de, até o momento, oito jogos pelo São Paulo na Libertadores.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Desde que chegou ao clube, o treinador comandou oito partidas no torneio continental, somou quatro vitórias e quatro empates e não perdeu em nenhuma ocasião. Em 15 jogos na atual temporada, o São Paulo de Zubeldía venceu seis, empatou cinco e perdeu quatro, acumulando aproveitamento de 51,1%.
Veja também
Dorival Júnior tem aprovação para comandar o São Paulo em uma ala da diretoria
Respiro fundamental
Com uma possível vitória do Tricolor, Zubeldía respira no comando técnico do clube e pode ganhar crédito para dar continuidade ao trabalho. Por outro lado, uma derrota pode publicar ainda mais as coisas para o treinador visando a sua permanência dentro do time.