O técnico Luis Zubeldía tem perdido apoio no São Paulo, mas apenas uma ‘tragédia’ na estreia na Libertadores pode tirá-lo do cargo neste momento, de acordo com informações do UOL Esporte. Com isso, independentemente do resultado contra o Talleres, ele deve continuar.
Não há movimentações dentro da cúpula são-paulina com a intenção de demitir Luis Zubeldía neste momento. Mesmo com a pressão sendo muito forte, as partes entendem que o melhor é um seguimento do trabalho para a sequência da temporada.
A tendência é que o argentino siga no cargo mesmo em caso de tropeço nesta quarta-feira (2), na Argentina, contra o Talleres, pela Libertadores. O time está bem pressionado depois da estreia frustrada com o empate sem gols no Brasileirão
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pode cair só em tragédia
A única possibilidade de saída é em caso de uma ‘tragédia’ na Argentina: uma goleada com atuação extremamente ruim. Existe o entendimento de que isso não acontecerá pelo fato do time está bem protegido com três zagueiros.
Luís Zubéldia técnico do São Paulo durante partida contra o Sport no estádio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025.
O cenário é parecido com o que Dorival Jr enfrentou com a seleção brasileira na última semana, quando acabou goleado pela Argentina e foi demitido do cargo. Por sinal, ele está livre no mercado e tem sido uma sombra para atual comissão técnica tricolor.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mas…
O treinador vem perdendo apoio internamente e tem menos defensores a cada resultado negativo. Antes muitos acreditavam que era melhor a continuidade do trabalho, independentemente dos resultados que tinham obtido, mas agora mudou.
Veja também
São Paulo prepara demissão de Zubeldía com multa de R$ 2,5 milhões com uma condição
O Tricolor deu um voto de confiança para o treinador após a eliminação no Paulistão, mas entendia que o time evoluiria mais nesse período. Zubeldía deixou de ser unanimidade interna no final da fase de grupos do Paulistão, mas conseguiu se manter no cargo com a campanha.