Nesta sexta-feira (21), a Fifa confirmou que o León, time que estava no grupo do Flamengo no Super Mundial de Clubes, não disputará mais a competição. A notícia, é claro, surpreendeu a todos.
Ainda não há definição de quem herdará a vaga do clube mexicano, mas algumas equipes parecem já monitorar a situação, ainda que de longe. O Atlético-MG, por exemplo, está de olho.
De acordo com o portal O TEMPO, o Galo observa a oportunidade de receber um convite para disputar a competição, mas sabe que a tendência é que um time da Concacaf fique com a vaga.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gianni Infantino explica nova ideia
Empolgado, o presidente Gianni Infantino, da Fifa, explicou o novo formato do torneio com bastante alegria. Durante o sorteio para definir os grupos, ele usou a Copa do Mundo como exemplo.
“Este torneio será uma competição inovadora, inclusiva e baseada no mérito e redefinirá como, quando e onde os únicos campeões da Copa do Mundo de Clubes serão coroados”, disse ele.
Vaga do León deve ficar com a Concacaf – Foto: Brennan Asplen/Getty Images.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Será um sonho se tornando realidade para todos os amantes do futebol e também para os jogadores. A ideia de uma ‘Copa do Mundo’ é algo muito especial. Vai mais longe que o futebol”, completou Gianni.
Veja também
Gianni Infantino, presidente da FIFA, aponta favoritos ao título do Super Mundial de Clubes: “Os grandes estão…”
R$ 87,8 milhões por clube!
Para se ter uma ideia, a Fifa espera tanto que a competição dê certo que ofereceu a bagatela R$ 87,8 milhões para os times brasileiros – Fluminense, Palmeiras, Botafogo e Flamengo – participarem.
Saiba como foi a final do Campeonato Gaúcho.
Rafael Belmont é um jornalista que há cerca de três anos atua com ênfase em cobertura do futebol brasileiro, se destacando em clubes como Flamengo, Santos, Corinthians e Grêmio. Graduando em Jornalismo na Faculdade Anhanguera desde 2020, também já atuou com ênfase em entretenimento, arte, cinema, teatro e televisão nacional e internacional. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Mercado do Futebol e PL Brasil.