Barcelona-SC X Corinthians decisivo pela Libertadores
O Corinthians vai enfrentar o Santos na semifinal do Campeonato Paulista, mas o foco da equipe neste momento é outro. Nesta quarta-feira (5), o Time do Povo entra em campo em um confronto decisivo pela terceira fase da Copa Libertadores da América.
Agora, o adversário será bem mais qualificado do que o Universidad Central, time que o Timão sofreu para passar na segunda fase. Para chegar à fase de grupos, a equipe comandada por Ramón Díaz terá que superar o Barcelona-SC. O primeiro jogo acontece no Estádio Monumental de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília).
Os equatorianos têm muitos desfalques, mas isso não quer dizer que não será um confronto difícil, muito pelo contrário. Inclusive, o treinador do Barcelona se manifestou antes da partida e projetou a partida contra o Alvinegro Paulista.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Fazer o resultado em casa e dar a vida no Brasil”
Segundo Alejandro Castillo deixou bem clara a estratégia de sua equipe na partida: conseguir fazer o resultado em sua casa e depois buscar administrar no jogo de volta, que será realizado na Neo Química Arena, daqui uma semana.
“A equipe está preparada e estaremos com nossa torcida e em nosso campo. Será um jogo duro e difícil. Queremos deixar o resultado aqui em casa e depois arriscar a vida no Brasil. Queremos fazer o melhor que temos para somar em casa”, iniciou o comandante.
Memphis Depay é uma das armas do Timão para a decisão. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ele foi além: “Não há titulares ou substitutos aqui. Para quem tem que jogar, digo sempre para se sentirem importantes, porque isto é o Barcelona. Minha equipe está preparada para o que quer que surja.Temos que ir jogo a jogo e agora é o Corinthians”, completou.
Força máxima com dúvida na zaga
Para a partida, Ramón Díaz vai mandar a campo o que tem de melhor (exceção a Fabrizio Angileri que só poderá chegar se o time chegar na fase de grupos). Ainda assim, ainda há a dúvida se André Ramalho ou Félix Torres formará a dupla de zaga com Gustavo Henrique.
Veja também
Félix Torres surpreende Corinthians ao dizer que não vai comemorar gol diante do Barcelona
Na lateral, a tendência é que Hugo comece, visto que a marcação defensiva precisará estar bem encaixada e Bidu é mais ofensiva. Uma provável escalação tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Félix Torres), Gustavo Henrique e Hugo; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.