Com contrato até o fim do ano, o treinador Mano Menezes foi apresentado no Grêmio nesta semana e ele vai estrear contra o Godoy Cruz, da Argentina, nesta quinta-feira (24), no Estádio Malvinas, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
O novo técnico do Imortal deve fazer mudanças no estilo de jogo do Clube Gaúcho e vai buscar melhorar o sistema defensivo. O time vem levando muitos gols nos últimos jogos.
Mas para o duelo de amanhã, o técnico não deve fazer muitas alterações e pode repetir o time-base que enfrentou o Internacional pelo Brasileirão Betano, no sábado (19), sob o comando do auxiliar James Freitas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edenílson mais adiantado no meio-campo
Segundo apuração de Bruno Soares, o técnico do Grêmio deve manter o volante Edenílson atuando mais adiantado, com Villasanti e Dodi fazendo a proteção da defesa. Lucas Esteves entra na vaga de Marlon, que não foi inscrito na Sul-Americana, e Walter Kannemann substitui Wagner Leonardo, machucado.
A escalação contra o Godoy Cruz deve ser a seguinte: Tiago Volpi, João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti e Edenílson; Cristian Olivera, Monsalve e Martin Braithwaite.
Foto: Liamara Polli/AGIF – Edenílson, volante de origem, é mantido como meia de ligação.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Qual a situação do Grêmio na Sul-Americana?
Após duas rodadas disputadas, o Imortal aparece em segundo lugar do Grupo D e precisa vencer o Godoy Cruz para assumir a liderança. Apenas o primeiro colocado avança de forma direta para as oitavas de final.
Veja também
Grêmio insiste na contratação de Felipão e tem otimismo nos bastidores, revela jornalista
Vale lembrar que no contrato de Mano Menezes tem uma cláusula de renovação automática se classificar para a Libertadores de forma direta. O técnico está bastante motivado para iniciar sua segunda passagem no Clube Gaúcho.