Corinthians vai precisar de feito inédito contra o Barcelona-EQU
Depois de toda a arrancada feita pelo Corinthians no último Brasileirão para conquistar uma vaga na Copa Libertadores, a derrota de ontem (5) por 3 a 0 para o Barcelona (EQU) pode ter significado o fim do sonho alvinegro.
Isso porque, após eliminar a Universidad Central (VEN) de maneira emocionante, o Timão sucumbiu ao Clube de Guayaquil e levou uma sonora goleada para casa, com dois gols de Corozo e um de Rivero.
Assim, os comandados de Ramón Díaz terão uma missão complicadíssima na volta, já que o Corinthians vai precisar vencer por quatro ou mais gols de diferença para avançar no tempo regulamentar.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Aliás, o Alvinegro do Parque São Jorge terá que buscar uma virada inédita em sua história na Libertadores. Até aqui, o Timão só se classificou em um dos 13 mata-matas nos quais perdeu o jogo de ida, porém sem reverter tamanha desvantagem.
Retrospecto do Corinthians na Libertadores preocupa
Olhando para toda a história, a única oportunidade em que o Coringão conseguiu virar o placar na Libertadores foi diante do Rosario Central (ARG), em 2000. Na ocasião, os dois mandantes venceram por 3 a 2 e a definição foi para os pênaltis, onde o Corinthians levou a melhor.
Vale frisar que, além de tudo isso, o Time do Povo só levou três gols no jogo de ida uma única vez, em 1996. Na época, atuando como mandante, perdeu por 3 a 0 e, mesmo vencendo a volta por 1 a 0, acabou eliminado.
Veja também
Barcelona-EQU mal vence o Corinthians e Segundo Castillo manda recado a Ramón Díaz: “Perto de atingir”
Corinthians terá decisão contra o Santos antes do jogo de volta
Por fim, para piorar, é de suma importância deixar claro que o Coringão vai encarar o Santos no próximo domingo (9). Dono da melhor campanha, os comandados de Ramón Díaz vão atuar na Neo Química Arena.