Grêmio vai ter surpresa na escalação contra o Inter?
Em duelo marcado para ser realizado na Arena, Grêmio e Internacional vão medir forças pela 5ª rodada do Brasileirão. Em campo, o Gre-Nal 447 conta com vários fatores que devem apimentá-lo.
Além da demissão recente de Gustavo Quinteros, o jogo também pode marcar a permanência de um tabu que já dura quase dois anos. Isto é, o Colorado defende uma longa invencibilidade.
Posto isso, com James Freitas no banco de reservas, o Tricolor dos Pampas deve apostar na seguinte formação para encarar o Inter: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Edenilson, Dodi e Monsalve; Cristian Olivera e Braithwaite.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Dessa forma, as únicas novidades devem ser as presenças de Monsalve e Marlon entre os titulares. Todavia, a principal crítica dos gremistas foi com relação à presença de Edenílson, ex-jogador do Inter.
Roger Machado é informado de decisão sobre Gre-Nal 447
Depois de defender as cores do Inter de 2017 a 2022, Edenílson se transferiu para o Atlético-MG e, após um ano e alguns meses, voltou ao Rio Grande do Sul para atuar pelo maior rival do Clube do Povo.
Inter foi o campeão do estadual de 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Porém, titular absoluto com Gustavo Quinteros, o jogador não vive grande fase e, ao descobrirem que ele permaneceria no time, vários torcedores foram às redes sociais criticar a sua presença.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça: Clique aqui e participe. Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Veja também
Bráulio Machado apita Grêmio x Internacional pelo Brasileirão e colorados ligam alerta: “Vamos ser…”
Grêmio vive jejum pesado contra o Inter
Por fim, vale mencionar que a última vez que o Tricolor venceu o Colorado foi em 2023, ainda no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, Luis Suárez foi o principal nome do jogo. Veja os comentários sobre Edenílson: