Filipe Luís descobre problema às vésperas de Grêmio x Flamengo
Neste domingo (13), o Flamengo vai enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. Em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido vai entrar em campo com a missão de se recuperar do último resultado.
Após 27 jogos de invencibilidade, o Mengão recebeu o Central Córdoba (ARG) e acabou perdendo por 2 a 1. Vale frisar que foi apenas a segunda derrota de Filipe Luís como comandante, a primeira em 2025.
Entretanto, apesar do Imortal viver um momento de reconstrução e instabilidade, é uma equipe que costuma dar trabalho ao Fla. Só a título de exemplo, os dois últimos jogos na Arena terminaram 3 a 2 para o Tricolor Gaúcho.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Atualmente, apesar do revés diante dos argentinos, o Flamengo está longe de viver uma crise. Porém, como Filipe Luís foi questionado sobre ter poupado jogadores no torneio continental, o peso do Brasileirão aumentou ainda mais, até porque o presidente Luiz Eduardo Baptista (BAP) já havia declarado publicamente que a prioridade no clube é a liga nacional.
Filipe Luís vive situação inédita na carreira como treinador
Na coletiva de imprensa concedida após a derrota, todavia, Filipe Luís não apenas chamou a responsabilidade pela derrota, mas também ressaltou que o Brasileirão não está acima da Libertadores na prioridade.
Filipe Luís atuando contra o Imortal em 2023, ainda como LE. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Quer dizer, além de contradizer a vontade do próprio presidente, ele colocou as duas competições em pé de igualdade. Vale deixar claro que o jovem técnico terá força máxima no duelo diante do Tricolor dos Pampas.
Veja também
Esposa de De La Cruz afirma que uruguaio deixará o Flamengo para voltar ao River Plate
Grêmio x Flamengo conta com ingredientes especiais
Por último, além de tudo que já foi citado acima, pode-se mencionar que o Grêmio chega pressionado para o duelo. No momento, a permanência de Gustavo Quinteros é uma incógnita, mesmo com o bom início na Copa Sul-Americana.