Vitor Roque dá a volta por cima e chama atenção de Abel Ferreira
Na última quarta-feira (8), o Palmeiras encarou o Cerro Porteño e carimbou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer a equipe paraguaia por 2 a 0, em partida disputada em Assunção-PAR.
Resultado que crava os 100% de aproveitamento do Palestra na fase de grupos da competição continental. A partida no Paraguai marcou a volta por cima de Vitor Roque, que balançou as redes nos momentos finais da partida, fechando o placar, após Estêvão ter feito o primeiro gol.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Isso porque o camisa 9 do Verdão perdeu um gol feito na primeira etapa da partida. O fato mexeu com o jogador, como ele próprio admitiu em entrevista a ESPN. Mas, Vitor Roque recebeu o acolhimento da torcida, que apoiou o jogador.
Mas, o centroavante foi persistente e balançou as redes em um momento em que a equipe treinada por Abel Ferreira sofria certa pressão. O treinador do Maior Campeão do Brasil fez questão de ressaltar a postura de Vitor Roque.
O que Abel falou sobre o Camisa 9 do Palestra Italia?
Abel, no entanto, iniciou sua entrevista coletiva afirmando que a classificação antecipada não é motivo para diminuição do ritmo: “Não dá pra tirar o pé do acelerador. É continuar a preparar, rodar quem temos que resolver rodar e continuar nesta. Queremos continuar com hábito de ganhar. Isso que vamos continuar a fazer independentemente se já passamos ou não. O próximo jogo é já em três dias e não há outra forma”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio General Pablo Rojas. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Sobre o camisa 9, o comandante apontou o exemplo dado por Vitor Roque: “O exemplo do que é resiliência de um jogador: Vitor Roque. Em uma imagem, eu falhar um gol que todos estavam esperando que não falhasse, que toda gente criticou, e como dou resposta a adversidade? Ele lutou e fez um golaço,sozinho, com capacidade física, força, técnica. Nossa equipe é resiliente”.
Treinador pediu equilíbrio a todos do Verdão
Veja também
Conclave: cardeal brasileiro favorito para se tornar novo papa é torcedor do Palmeiras; veja detalhes
“Pés no chão, porque toda gente agora vai massagear o ego. Equilíbrio tem que vir do treinador, da presidente, dos capitães, não ganhamos nada, há muito jogo pela frente, é rezar que não tenha mais lesões”, completou Abel Ferreira.