O Atlético-MG encarou o Botafogo no último domingo (20), em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Betano e conquistou sua primeira vitória na competição, batendo a equipe carioca por 1 a 0, no Mineirão.
Resultado que deixa o Galo com cinco pontos conquistados, na 16ª colocação da tabela. Até o momento, foram duas derrotas, dois empates e a já citada vitória. Contudo, a massa atleticana espera uma virada de chave na equipe, já que uma guinada na classificação é urgente.
A partida foi quente, marcada por um bate-boca enérgico envolvendo Lyanco e Marlon Freitas e a postura do zagueirão do Time do Impossível conquistou a torcida, como apontou matéria do Bolavip Brasil.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Todavia, após o duelo o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e lançou seus olhares sobre o duelo. Uma das situações que chamou atenção, foi o fato de Gustavo Scarpa ter no banco de reservas. O camisa 10 entrou no decorrer da partida, assim como Gabriel Menino, que foi muito elogiado pelos atleticanos. O treinador, explicou a escolha estratégica.
Por que Gabriel Menino e Scarpa iniciaram no banco?
“Você está numa batalha, não pode entrar com todas as armas que você tem. Durante essa batalha, tem que usar outras armas e não tem armas para usar. Se tivéssemos começado com Scarpa e Menino, será que a gente tinha vencido? Ou será que a utilização durante o segundo tempo foi melhor?”, afirmou Cuca.
MG – BELO HORIZONTE – 20/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X BOTAFOGO – Cucadurante partida contra o Botafogo no Mineirão. Foto: Fernando Moreno/AGIF
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“A gente usa as armas conforme o momento. Falei para ele que ia ficar fora por estratégia nossa. Ele entendeu bem e foi muito útil no momento que entrou“, completou o comandante do Galo.
Scarpa vira desfalque: ele vai ser papai
Veja também
Dodô, ex-Atlético Mineiro, troca os gramados e acerta com time da Kings League Brazil
Cuca confirmou que Gustavo Scarpa não jogará contra o Caracas, pela Sul-Americana. O meia será ausência na partida fora de casa, na quarta (23), pois ficará no Brasil para acompanhar o nascimento do filho: “Ele tem o parto da mulher marcado para segunda-feira. Ele vai ficar para acompanhar. Foi o pedido dele. A gente tem que entender que já estava combinado isso”.